Apxsar do txclado dx mxu computador sxr dx um modxlo antigo, funciona bxm com xscxção dx uma txcla. Há quarxnta x uma txclas qux funcionam bxm, mxnos uma x isso faz uma grandx difxrxnça.
Às vxzxs mx parxcx qux a nossa organização x´como o txclado do mxu computador cujos mxmbros não xstão trabalhando como dxviam.
Vocx dirá:
_ Afinal sou apxnas uma pxssoa x sxm dúvida não farxi nxnhuma difxrxnça para nossa Xscola.
Xntrxtanto para uma organização progrxdir xficixntxmxntx prxcisa da participação ativa dx todos os sxus mxmbros.
Da próxima vxz qux vocx pxnsar qux não prxcisam dx vocx, lxmbrx-sx do txclado do mxu vxlho computador x diga a si mxsmo:
_ Xu sou uma das txclas importantxs do programa x os mxus sxrviços são muito nxcxssários.
O nosso trabalho não pode ser considerado individualmente. Fazemos parte de uma equipe. O nosso trabalho deve ser como o dos músicos de uma orquestra, onde todos os integrantes estão afinados para a execução de uma obra que irá satisfazer os seus ouvintes.
O diretor, assim como o maestro, deve ter qualidades para saber ouvir e poder corrigir os companheiros "desafinados".
Todos devem estar aptos a participar de um trabalho em grupo, cujos resultados se refletirão na vida de cada um dos seus alunos.
( trecho do livro: EDUCAR... UM ATO DE AMOR de Darbí José)
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